Tive a idéia de construir um grande solar porque seria a minha oportunidade perfeita de fazer todos os ambientes que sempre tive vontade de tentar, mas nunca colocava em prática. Sala de música, quarto de bebê, atelier são alguns exemplos. A despensa foi algo bem desafiador, porque a princípio eu tinha em mente a idéia de que podia sair para comprar miniaturas de produtos de supermercado, até que esbarrei em um problema com o qual não contava: a proporção. Nada atendia às minhas necessidades em relação ao tamanho do ambiente, então comecei a pegar pilhas de folhetos de supermercado e comecei a confeccionar eu mesma o que eu queria. O resultado me surpreendeu, acabou ficando melhor do que eu esperava, a mesma coisa com as garrafas na adega e os produtos dentro da geladeira. O meu segredo é brincar na maquete como se fosse um lugar real, então preciso que os objetos me convençam disso. Se eu mesma não tiver essa fantasia, então o resultado ainda está longe do que eu pretendo alcançar. Estou prestes a iniciar minha próxima maquete, mas eu espero que ainda encontre muitos desafios, afinal, se tiver que fazer tudo sempre da mesma forma, a coisa acaba por me fazer abandonar esta mania que pratico desde os meus 12 anos de idade.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Fachadas lateral e fundos
Somente depois de todo o Solar concluído é que se tem uma noção do todo. Apresento aqui a minha obra prima. Visão geral dos jardins laterais, varandas, piscina, sacadas...o meu olhar geralmente recai sobre os jardins, mas há muito mais pra se observar.
Jardim lateral
Jardim é coisa que levo muito a sério. Acredito que é ele que dá o toque final a todo projeto, além de humanizar e, claro, encantar os olhos de quem aprecia ( eu por exemplo sou uma delas ). tudo aqui é feito de papel de seda, papel de presente reciclado ( e obviamente fora do alcance de qualquer planejamento de cor) para folhagens e flores. Troncos são feitos de papel de embrulho de pão, geralmente uso os que vem com produtos secos, tipo remédio ou qualquer produto que não suje o papel. Acredite, quanto mais ordinário é o papel, mais fino e delicado fica o resultado.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Piscina
Assinar:
Postagens (Atom)